Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

Obras na Serra do Espigão contam com complexas soluções em contenção


Obras na Serra do Espigão contam com complexas soluções em contenção Engenharia da Autopista Planalto Sul utiliza telas de alta resistência como técnica de contenção

As obras da Serra do Espigão, no município de Monte Castelo iniciadas em janeiro deste ano pela Autopista Planalto Sul, concessionária do Grupo Arteris, começam a ganhar ritmo. Dos 26 pontos onde serão realizadas intervenções, nove já estão em andamento. O principal desafio da concessionária hoje é com relação às obras de terraplanagem e limpeza de vegetação feita por alpinistas nas áreas que irão receber telas de alta resistência.


A tecnologia é uma das mais eficazes para evitar que blocos se desprendam dos paredões rochosos em direção à rodovia. A altura dos taludes chega a 90 metros.


A próxima fase prevista é o lançamento de telas através de helicóptero ou grua, dependendo de condições climáticas favoráveis.


“A Autopista Planalto Sul está totalmente empenhada em realizar as obras o mais rapidamente possível e com condições seguras aos colaboradores e usuários que trafegam pelo trecho entre o km 103 e o km 110”, destacou Alex Savaris, coordenador de Geotecnia da concessionária.


No mês de março, cerca de 200 colaboradores foram mobilizados para o trecho da BR 116. A obra visa garantir ainda mais segurança para os 33 mil usuários que trafegam diariamente na BR 116.


No local os motoristas contam com sinalização semafórica já em funcionamento, com tempo de espera aproximado de 30 a 40 minutos.


Serra do Espigão


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login