Seja bem vindo
Curitiba,24/04/2024

  • A +
  • A -

Paisagem de Boa Esperança do Iguaçu na Região do Lago da Usina Governador José Richa Encanta Pela Beleza


Paisagem de Boa Esperança do Iguaçu na Região do Lago da Usina Governador José Richa Encanta Pela Beleza

A paisagem vista por quem trafega na Rodovia Projetada entre o Município de Boa Esperança do Iguaçu e Nova Prata do Iguaçu encanta pela beleza natural e pelo Lago criado no lugar.


 


Nas imediações da Comunidade de São Luiz do Iguaçu, já na divisa dos dois Municípios a paisagem é deslumbrante como demonstra a foto da visitante Giulia Bim da Cidade de Chapecó em Santa Catarina, feita nas primeiras horas da segunda-feira 02 de janeiro de 2017, Giulia visitava acompanhada da irmã Letícia e de Pedro, familiares em Salto do Lontra, Boa Esperança do Iguaçu, Dois Vizinhos e Francisco Beltrão, em uma parada a linda foto que ilustra a matéria foi feita.


 


O local já foi muito fotografado pela natureza que possui e com a formação do Lago da Usina Hidroelétrica Governador José Richa (antiga Salto Caxias) entre os anos de 1997 e 1998 passou a chamar ainda mais a atenção de quem passa por aquele local.


 


A ligação entre Boa Esperança e Nova Prata do Iguaçu de pouco mais de 15 km ainda tem a construção do seu calçamento sendo finalizado, no entanto, a população dos dois Municípios e certamente daqueles que encurtam distancia entre o Sudoeste e a Região Oeste do Paraná é de que o já prometido asfaltamento enfim aconteça.


 


Na galeria de fotos desta matéria, imagens do Lago feitas pelo Ex Assessor de Imprensa da Prefeitura Municipal de Boa Esperança do Iguaçu (fevereiro de 2001 / dezembro de 2016) Ademir Ribeiro, ajudam a ilustrar o local. O Lago nesse ponto fica no Rio Jaracatiá que com a construção da usina teve suas águas represadas.


 


 


Equipe do Portal Boa Esperança de Notícias




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login