Seja bem vindo
Curitiba,23/04/2024

  • A +
  • A -

Imagens das câmeras de segurança de Quitandinha são integradas com o Paraná


Imagens das câmeras de segurança de Quitandinha são integradas com o Paraná

Membros da Diretoria de Desenvolvimento Tecnológico e Qualidade (DDTQ), da Polícia Militar de Curitiba, estiveram em Quitandinha na última terça-feira (6), para realizar a integração do sistema de monitoramento por câmeras do município com a do Estado do Paraná.


Com essa integração, segundo o comandante do Destacamento da Polícia Militar de Quitandinha, Sargento Rudinilson Witt, todas as imagens capturadas no município também serão monitoradas pelo Centro de Controle e Monitoramento da Secretaria de Estado de Segurança Pública.


De acordo com o Soldado Faustino, do DDTQ, em breve o sistema de monitoramento de Quitandinha também receberá a integração de todo o banco de dados do Estado. “Com esse sistema um veículo com alerta de roubo, por exemplo, será facilmente identificado pelas câmeras do município”, explicou ele. O novo sistema será implantado pelo Detran e Celepar.


Implantados pela Prefeitura de Quitandinha, por meio da Coringa Comércio e Representações de Equipamentos Eletrônicos de Segurança Ltda, os equipamentos são de alta tecnologia e foram adquiridos com recursos próprios em um investimento de aproximadamente R$ 275 mil.


E o investimento realizado pelo município vem ganhando elogios. De acordo com o Soldado Faustino, Quitandinha é a primeira cidade do Estado a realizar a implantação deste sistema referência em parceria com a Polícia Militar. Londrina, segundo o soldado, vem iniciando agora a implantação de um sistema similar ao quitandinhense.


O modelo implantado por Quitandinha é similar ao usado na fronteira Brasil/Paraguai. O monitoramento é feito durante 24h e as imagens agora são direcionadas ao Centro de Controle e Monitoramento da Secretaria de Estado de Segurança Pública.


De acordo com a empresa responsável pela implantação dos equipamentos, o sistema aumenta a segurança da população e melhora o trabalho de investigação e repressão da criminalidade através da utilização de moderno sistema de videomonitoramento.


“Esse é um grande investimento que realizamos para benefício da nossa população. Com esse modelo referência, o município passa a ter uma importante ferramenta para que as forças policiais possam utilizar com eficiência no combate a criminalidade em nossa cidade.”, garantiu o prefeito de Quitandinha, Márcio Rato.


A câmera, do modelo Speed Dome, tem rotação horizontal de 360º contínuo e rotação vertical de 90º, mecanismo de lente com foco automático e manual, podendo suportar o funcionamento durante 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias por ano.


Imagens das câmeras de segurança de Quitandinha são integradas com o Paraná (1)




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login