Seja bem vindo
Curitiba,20/04/2024

  • A +
  • A -

Jorge Quege renova convênio com o “Cidade Empreendedora – Sebrae”

A continuidade dos trabalhos desenvolvidos com a “Cidade Empreendedora”, para os próximos anos e a renovação de contrato (a partir de janeiro de 2017), entre a Administração Municipal Tenenteana e o Sebrae (Sala do Empreendedor).


Jorge Quege renova convênio com o “Cidade Empreendedora – Sebrae”

Estas foram as pautas principais do encontro realizado na quarta 07, entre o prefeito Jorge Quege e o técnico regional (Centro-Sul do SEBRAE-PR), Rodrigo Melo Viana e a funcionária pública municipal, Silvana Cavalheiro, responsável pela Sala do Empreendedor – Sebrae/Prefeitura de Campo do Tenente. No mesmo encontro foram ressaltados os trabalhos já executados, como: novos MEIs (Micro Empreendedores Individuais); abertos (e em atividade), acertos dos já existentes e todo apoio dado, desde a abertura (formalização), emissão das guias de INSS, declaração anual e todas as demais necessidades que o Micro Empreendedor Individual necessitam. Desde a inauguração da Sala do Empreendedor em Campo do Tenente (03 de maio/16), já é expressivo o número de atendimento da unidade.


Com a Sala do Empreendedor o município transformou-se uma “Cidade Empreendedora”, tendo apoio do SEBRAE na evolução dos pequenos empreendedores formalizados, além de abranger alguns setores da municipalidade como: a Educação, Setor de Licitação e Setor Tributário, todos adequados da Lei Geral Complementar.


A área da Educação aderiu juntamente com os professores (as), de primeiro a quinto ano, participarem de treinamento para desempenhar as atividades do “Programa: Educação Empreendedora”. O trabalho se desenvolveu em todas as escolas municipais desde o mês de junho, e já no próximo dia 02 de dezembro, aconteceu a 1ª Feira JEEP –SEBRAE (Jovens Empreendedores Primeiros Passos), com as vendas dos produtos feitos por todos os alunos da rede municipal, na quadra poliesportiva da Escola Professor Gunther Urban.


No último mês de agosto, foram também iniciados os primeiros atendimentos com SEBRAE (das 09h as 21h30min), com “consultorias e palestras”, sendo atendidos um total de 32 MEIs formalizados em Campo do Tenente, pelo consultor, Claudinei Guilherme. Os participantes revelaram a importância de realmente terem o conhecimento do MEI, dentro de suas obrigações e vantagens, e ajuda na administração de seus empreendimentos. “A visita foi muito satisfatória”, comentou o prefeito, Jorge Luiz Quege, que ressaltou ainda, os primeiros trabalhos desenvolvidos na metade deste ano, e confirmou que garante total apoio, a nova formalização de convênio para o próximo ano, pois acredita que ainda muito mais poderá ser realizado em apoio aos pequemos empreendedores do Campo do Tenente.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login