Seja bem vindo
Curitiba,26/04/2024

  • A +
  • A -

Apreensão de madeira nativa ameaçada de extinção


Apreensão de madeira nativa ameaçada de extinção

Na manhã desta terça-feira (06), conforme denúncia via COPOM 190, uma guarnição do 3º Batalhão de Polícia Militar de Canoinhas, flagra transporte de madeira nativa.


A guarnição PM deslocou até a localidade da Encruzilhada interior do município de Canoinhas, onde realizou a abordagem do caminhão com placas de Canoinhas, sendo indagados aos masculinos sobre o Documento de Origem Florestal (DOF), os mesmos apresentaram um documento que não correspondia ao local de destino. Como o caminhão estava próximo ao local do dano ambiental, a guarnição foi até a propriedade onde haviam sido retiradas as árvores e identificou o responsável.


Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados para a 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental de Canoinhas, bem como o caminhão, a madeira e uma motosserra. Além do dano ambiental, o caminhão e o condutor estavam com a documentação e habilitação vencida.


Na sede da Policia Militar Ambiental de Canoinhas, os envolvidos foram ouvidos onde assumiram o crime ambiental, sendo assim vão responder pelo crime judicialmente e administrativamente. A madeira foi identificada como sendo Pinheiro brasileiro (Araucaria angustifolia), aproximadamente 5 metros cúbicos em toras. Segundo a Portaria Nº 443 do Ministério do Meio Ambiente, a espécie acima citada esta na Lista de Espécies Ameaçadas de Extinção, o que agrava ainda mais o crime ambiental.


O caminhão, a madeira e a motosserra se encontram apreendidos no pátio da 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login