Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

Justiça determina recolhimento de material de Fruet contra Greca


Justiça determina recolhimento de material de Fruet contra Greca Foto: Divulgação

O juiz Jederson Suzin, da 174ª Zona Eleitoral, determinou a busca e apreensão de material ofensivo da coligação Curitiba Segue em Frente, do candidato Gustavo Fruet (PMN), contra a coligação Curitiba, Inovação e Amor, do candidato Rafael Greca (PMN). Esta ajuizou uma representação por desrespeito às regras de propaganda eleitoral. A busca e apreensão foi cumprida nesta quinta-feira (22).



A coligação Curitiba, Inovação e Amor citava que foram distribuídos materiais “manipulando informações e distorcendo matéria jornalística para criar estados mentais no eleitor em prejuízo do candidato a prefeito Rafael Greca”, conforme despacho do juiz. A coligação solicitou a busca e apreensão e entrega do referido material, sob pena de multa, o que foi deferido pelo juiz. A multa em caso de descumprimento seria de R$ 80 mil.


O material distribuído está relacionado com uma matéria veiculada no jornal Folha de São Paulo no dia 21 de setembro. Os recursos podem ser realizados até este sábado (24).


A assessoria de imprensa da coligação Curitiba, Inovação e Amor informou que as buscas e apreensões do referido material aconteceram nesta quinta-feira (22) nos comitês e barracas de distribuição da campanha de Fruet. O material foi apreendido por oficiais de justiça com acompanhamento da Polícia Militar.





 








Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login