Seja bem vindo
Curitiba,24/04/2024

  • A +
  • A -

Araucária implantará sinal internet grátis em todos os ônibus do sistema local de transporte


Araucária implantará sinal internet grátis em todos os ônibus do sistema local de transporte

A Prefeitura de Araucária vai implantar sinal de internet grátis (Wi-Fi) em todos os ônibus do Transporte Integrado de Araucária (Triar), o sistema local de transporte. Em março deste ano, um dos ônibus da frota local recebeu o equipamento para teste e usuários do transporte coletivo puderam avaliar o funcionamento. Agora, serão 75 ônibus contemplados com o sinal gratuito.


O usuário do transporte coletivo poderá acessar à internet para pesquisas rápidas, interação em redes sociais, troca de e-mails e outras atividades enquanto se desloca pelo município. Para conectar ao Wi-Fi não é necessário colocar senha.


De acordo com a Secretaria de Planejamento, a capacidade do equipamento nos ônibus será  suficiente para uso simultâneo de 20 a 30 pessoas ao mesmo tempo. Para garantir acesso estável, alguns aplicativos e sites como Netflix e Youtube (que consomem um grande volume de dados) são bloqueados pelo roteador do aparelho. Sites de notícias, redes sociais e aplicativos de mensagens (Facebook e Whatsapp, por exemplo) poderão ser acessados à vontade. Cidades da Região Metropolitana de Curitiba ainda não ofertam benefício semelhante nos ônibus, o que já ocorre em Maringá e Apucarana.


Outras ações - O sinal de Wi-Fi grátis é mais uma das novidades na área de transporte para os moradores de Araucária. Desde 1º de janeiro, os usuários do Triar pagam tarifa de R$ 2,90 e podem ter acesso a linhas metropolitanas sem pagar mais por isso. Aos domingos, a tarifa de ônibus é gratuita para todos em Araucária. Outra ação importante da Prefeitura foi garantir o transporte gratuito para todos os estudantes da rede pública de ensino de Araucária (da educação infantil ao ensino médio). 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login