Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

Sede que abriga PROCON e Defesa Civil de Mafra passa por reformas


Sede que abriga PROCON e Defesa Civil de Mafra passa por reformas

Quem passa pela rua José Boiteux, próximo à rotatória, pode observar que a casa que atualmente abriga os órgãos PROCON e Defesa Civil, da Secretaria Municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cidadania, recebeu nova pintura, novo telhado e revestimentos com argamassa nas janelas, e vidros. Também foi feita a reposição de madeira das cercas. De acordo com memorial descritivo da obra, dentre as condições preliminares para sua execução, consta que o projeto arquitetônico deveria ser rigorosamente observado, assim como os detalhes e demais peças gráficas. Para o setor de engenharia da Prefeitura, a reforma foi necessária, pois além de conservar um patrimônio histórico tombado pelo município, o imóvel estava danificado e, além disso, recebe várias pessoas diariamente.


Custos


O valor total da reforma foi de R$ 35.613,24, conforme consta no termo de adjudicação de processo licitatório (TP 0009/2017 – processo número 627/2017), disponível no site da Prefeitura. Vale destacar que em um imóvel tombado pelo patrimônio histórico não é possível realizar reformas como derrubar paredes, trocar piso, ampliar um cômodo ou modificar uma fachada, portanto, só foi realizado o permitido.


Para o prefeito Wellington Bielecki, a gestão do município envolve também a preservação de sua história. “Neste imóvel identificamos elementos construtivos e decorativos de uma construção do século passado e do início da edificação de Mafra, cuja sua relevância histórica determina sua preservação, bem como manutenção periódica”, justificou o prefeito.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login