Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

Vereadores aprovam projeto que institui a Semana Municipal de Atenção ao Idoso


Vereadores aprovam projeto que institui a Semana Municipal de Atenção ao Idoso

Nesta semana, os vereadores de Mafra aprovaram o projeto de lei Nº04/2018 que institui no calendário de eventos oficiais do município a “Semana Municipal de Atenção ao Idoso”. A autora do projeto é vereadora Claudia Bus (PTB).


No projeto, as atividades serão realizadas anualmente durante a semana em que se comemora o dia Internacional do Idoso, 1º de outubro.


Os objetivos da semana são estabelecer programas para fortalecer a imagem dos idosos na sociedade; sensibilizar e demonstrar a importância à sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa; proporcionar meio de comunicação, convívio social, troca de experiências entre idosos e demais gerações; conscientizar os idosos sobre doenças e prevenção das mesmas; e valorizar e incentivar a pratica esportiva como fator de promoção a saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhorar o convívio social do idoso.


Segundo a justificativa do projeto, a autora Claudia destaca que apesar do estatuto do idoso assegurar os direitos dos mais velhos na sociedade brasileira, grande parte da população ainda os trata com desrespeito e negligência. A expectativa é que o percentual de idosos chegue a 34% da população total em 2060. Por isso, a importância de ações em prol dos idosos.


 


Fonte: Câmara de Vereadores de Mafra




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login